domingo, 17 de julho de 2011

Algumas das Maiores e Corajosas Mulheres Que Marcaram a História


Annelisse Maria Frank, mais conhecida como Anne Frank ( 12 de junho de 1929 —  31 de março de 1945), foi uma adolescente alemã de origem judaica, vítima do holocausto, que morreu aos quinze anos de idade num campo de concentração. Ela se tornou mundialmente famosa com a publicação póstuma de seu diário, no qual escrevia as experiências do período em que sua família se escondeu da perseguição aos judeus dos Países Baixos.



Maria Quitéria de Jesus (Feira de Santana,  27 de julho de1792  Salvador, 21 de Agosto de1853) foi uma Militar Brasileira, heroína da Guerra da Independência. Considerada a Joana D'Arc brasileira, é a patronesse do Quadro Complementar de Oficiais do Exercito Brasileiro.


Virginia Woolf (Londres 25 de Janeiro de 1882— Lewes, 28 de Março de 1941) foi uma escritora, ensaísta e editora britânica, conhecida como uma das mais proeminentes figuras do Modernismo. Woolf era membro do Grupo de Bloomsbury e desempenhava um papel de significância dentro da sociedade literária londrina durante o período entre guerras.


Olga Benário Prestes ( Munique, 12 de Fevereiro 1908   Bernburg, 23 de Abril de 1942) foi uma jovem militante Comunista Alemã, de origem judaica, deportada para a Alemanha durante o governo de Getúlio Vargas, onde veio a ser executada pelo regime nazista em Campo de Concentração.


Ana Maria de Jesus Ribeiro, mais conhecida como Anita Garibaldi (Laguna, 30 de Agosto de 1821  Mandriole, Italia, 4 de Agosto de 1849) foi a companheira do revolucionário Giuseppe Garibaldi, sendo conhecida como a "Heroína dos Dois Mundos". Ela é considerada, até hoje, uma das mulheres mais fortes e corajosas da época.


Santa Joana d'Arc (em francês Jeanne d'Arc) ( Domremy-la-Pucelle, 6 de Janeiro de 1412 — Ruão, 30 de maio de 1431), por vezes chamada de donzela de Orléans, era filha de Jacques d'Arc e Isabelle Romée e é a santa padroeira da França e foi uma heroína da Guerra dos Cem Anos, durante a qual tomou partido pelos Armagnacs, na longa luta contra os borguinhões e seus aliados ingleses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário